Home / Uncategorized / Agendar Seguro Desemprego

Agendar Seguro Desemprego

Agendar Seguro Desemprego atualmente é um processo mais rápido e intuitivo do que a alguns anos atrás, podendo ser feito por meio da internet! Embora o serviço esteja bastante saturado devido a procura intensa, é possível realizar o processo por meio de algumas dicas!

Os últimos anos no Brasil têm sido tempos difíceis e muitas pessoas sentiram isso na pele ao perderem seus empregos por diversos motivos!




Diante disso, saber agendar Seguro Desemprego se tornou uma dúvida recorrente!

Quem vive em regiões muito afetadas pela elevada taxa de desemprego poderá ter que se deparar ainda com outra dificuldade – fazer o agendamento para ter acesso a esse benefício.

A demanda no Ministério do Trabalho é uma constante. E para não acabar encontrando problemas para fazer seu agendamento é possível recorrer a algumas dicas e informações bem valiosas!

Diante disso, nesse artigo, você terá a oportunidade de entender mais sobre esse aspecto e saber como conduzir esse processo junto ao Ministério do trabalho! Confira!

Como Agendar Seguro Desemprego no Poupatempo

onde agendar seguro desemprego
Primeiramente é importante entender o que é o Poupatempo. E também como ele pode ser um serviço de grande ajuda para o agendamento do Seguro Desemprego!




O Poupatempo é uma iniciativa do governo de São Paulo que visa agregar facilidade para uma série de serviços provenientes da sociedade.

Por meio da instituição o trabalhador consegue realizar uma série de ações e procedimentos, sem precisar se locomover para outros locais.

Entre os inúmeros serviços concentrados nesse local, destaca-se o agendamento do seguro desemprego!

Fazer seu agendamento no Poupatempo é de maneira geral bastante simples e não exige grandes dificuldades.

Para poder realizar seu agendamento, o trabalhador precisa se dirigir a um dos vários postos. Como também realizar o preenchimento do requerimento referente ao benefício.

Nesse caso, é preciso ter em mãos alguns documentos obrigatórios. São eles:

• Carteira de Trabalho
• Documento de identidade (RG)
• CPF
• Número do PIS/PASEP
• Comprovante de residência
• Declaração da empresa (somente se for solicitado)

Com toda essa documentação em mãos, o atendente poderá dar andamento ao acesso do benefício sem qualquer problema ou morosidade.

É importante salientar que recentemente o Seguro Desemprego teve algumas mudanças. E por isso é fundamental fazer um consulta acerca delas para saber não somente o valor do beneficio como a quantidade de parcelas.

Veja o vídeo de como agendar  para dar entrada no seguro desemprego

Onde Agendar o Seguro Desemprego

agendamento seguro desemprego

Uma boa noticia é que nos últimos anos diversos benefícios sociais pagos por parte do Governo Federal passaram por uma ampla modernização.

Essas mudanças permitiram agregar facilidades para a sociedade – e uma das mais importantes nesse sentido consiste no sistema de atendimento informatizado do Ministério do Trabalho.

Diante disso, foi criado um sistema de atendimento dedicado ao Seguro Desemprego, que visa ao beneficiário um agendamento feito por meio do ambiente online.

Isso é de suma importância, uma vez que evita filas e longas horas de espera, permitindo que o beneficiário consiga fazer grande parte do processo sem precisar nem mesmo sair de casa.

Vale também salientar que o beneficio teve suas regras alteradas e quem possui carteira assinada pelo prazo superior a 5 anos pode estar um pouco por fora das informações atualizadas.

De acordo com as novas premissas a solicitação do Seguro Desemprego agora exige um maior prazo de tempo de serviço.

Antigamente a regra consistia em ter trabalhado pelo prazo de no mínimo 6 meses para poder resgatar o beneficio.

Agora, o trabalhador precisa ter atuado com registro pelo prazo mínimo de 12 meses.

Para o abono salarial solicitado pela segunda vez, o prazo é de no mínimo 9 meses.

Já para uma solicitação da terceira vez em diante o prazo válido é de no mínimo 6 meses!

Qual é o Telefone Para Fazer o Agendamento do Seguro Desemprego

Qualquer agência da Caixa Econômica Federal pode indicar informações acerca do beneficio durante o horário de atendimento vigente.

O telefone de contato para o beneficio é basicamente o mesmo do serviço “Caixa Cidadão”.

Esse telefone também trata de outros assuntos pertinentes, como FGTS, Bolsa Família, Pis e outros.

Para poder solicitar um atendimento, o trabalhador deve ligar no número 0800 726 0207.

Vale salientar que a ligação é totalmente gratuita. E por isso não é preciso ficar preocupado com qualquer despesa na sua conta telefônica!

O atendimento é vigente de segunda à sexta-feira, sempre das 8 horas até as 22 horas.

Aos sábados também é possível ser atendido, porém com horário diferenciado, que é das 10 horas até as 16 horas.

Como Agendar o Seguro Desemprego Pela Internet

Se você está querendo dar entrada no Seguro Desemprego, pode realizar o agendamento por meio da internet e assim evitar longas esperas e filas desconfortáveis.

Diferente do que ocorria há alguns anos atrás, onde o processo era feito diretamente na Caixa Econômica Federal, agora o solicitante deve recorrer ao Ministério do Trabalho.

O sistema é conhecido como SAA, que quer dizer Sistema de Atendimento Agendado.

Logo que o solicitante acessa o site, deve de imediato indicar seu Estado e também o Município onde reside ou deseja realizar o agendamento do atendimento.

Em seguida, é necessário selecionar a opção da unidade de atendimento e também o tipo de agendamento que quer realizar – nesse caso, é necessário selecionar “agendamento seguro desemprego”.

Na sequencia será aberta uma nova tela, onde será preciso informar todas as informações solicitadas. Nisso inclui CPF, telefone para contato e também sua data de nascimento.

Agora é só clicar na opção “prosseguir” e confirmar o dia, hora e local para comparecimento do atendimento presencial para andamento do processo.

Porque Agendar o Seguro Desemprego

É fundamental Agendar Seguro Desemprego pelo site, pois isso ajuda a dinamizar bastante o andamento do pedido.

Dica: o site acaba ficando bastante congestionado devido a elevada demanda de solicitações. E por isso fazer o processo durante a noite pode ser mais facilitado.

Para poder dar inicio ao processo de agendamento, acesse o site do SAA.

Agora você já sabe todas as dicas e informações acerca de como agendar o Seguro Desemprego. Aproveite as novas formas de atendimento mais dinâmico, compartilhe esse conteúdo com outras pessoas!

Veja também como agendar passaporte de forma completa.

 

Agendar Seguro Desemprego
Vote neste post

Check Also

cnh-digital

CNH Digital

Quer conhecer mais sobre essa nova modalidade, a CNH Digital? Então confira aqui como funciona, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *